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Introdução ao Space Nation
O Space Nation é uma franquia transmediática em ascensão que recentemente fez o “soft launch” de seu jogo de RPG online massivamente multijogador (MMORPG) Space Nation Online. Com o objetivo de se tornar a próxima grande saga de ficção científica, semelhante a Star Wars, os desenvolvedores acreditam que o jogo recém-lançado, construído sobre blockchain, será o centro de sua propriedade intelectual (IP) de ficção científica em expansão.
Fase de Lançamento e Planos Futuros
Space Nation Online passará 12 semanas nesta fase de lançamento suave, onde a equipe limitará o acesso dos jogadores e estabilizará a economia do jogo. Após essa etapa, o jogo—que utiliza a rede de escalabilidade Ethereum e Immutable zkEVM—será preparado para um lançamento global com a intenção de atrair um público mais amplo da Web2.
O Papel do MMORPG na Franquia
O MMORPG servirá como a experiência central na ampla franquia Space Nation, que também inclui uma série de curtas animados, jogos derivados e uma série de TV em desenvolvimento. Apesar da aspiração de se tornar a próxima Star Wars, o jogo visa melhorar o modelo clássico de MMORPG World of Warcraft, implementando uma economia baseada em web3.
Inovações na Economia do Jogo
O co-fundador e CEO do Space Nation, Jerome Wu, traz uma experiência significativa, tendo sido gerente de projetos sênior na Blizzard Entertainment, onde esteve à frente das operações de World of Warcraft na China. Essa experiência permitiu que ele identificasse o que faz os jogos desse gênero funcionarem e onde melhorias são necessárias.
Desafios do Jogo Tradicional
Durante seu tempo na Blizzard, Wu observou que os jogadores frequentemente mencionavam que World of Warcraft “parecia um trabalho” devido às tarefas monótonas exigidas para o progresso. A economia do Space Nation Online busca melhorar essa experiência, proporcionando um retorno mais significativo para as tarefas repetitivas, enquanto as atividades mais divertidas oferecem retornos menores.
Expectativas e Estratégias de Jogo
Os jogadores terão a opção de jogar como em outros MMORPGs, mas com mais recompensas por atividades repetitivas de coleta de recursos, ou optar por comprar esses recursos de outros jogadores e se concentrar em partes mais divertidas do jogo. Segundo Wu:
“[Algumas pessoas] só querem se tornar o líder da guilda, liderar sua equipe ao sucesso e tentar se tornar o conquistador da galáxia. Essas pessoas jogam por diversão,” explicou Wu.
Economia Virtual e Impacto Futuro
Na construção dessa economia virtual, mineradores poderão passar horas coletando minerais, os quais podem ser vendidos para outros jogadores que os utilizam para criar armas e naves. Em compensação, os mineradores receberão a moeda do jogo CHR, que pode ser trocada por dinheiro real a qualquer momento, permitindo aos usuários se envolverem na mecânica de “play-to-earn” sem interagir diretamente com tecnologia web3.
Divisão do Trabalho e Interação Social
Os MMORPGs são considerados uma sociedade virtual, de acordo com Wu, pois existem diferentes tipos de jogadores e uma divisão do trabalho. Ele acredita que os jogadores estarão livres para escolher suas posições dentro desse ecossistema:
“Há diferentes tipos de jogadores, diferentes tipos de pessoas. Existe uma divisão do trabalho, e os jogadores serão livres para escolher quais posições desejam ocupar.”
Perspectivas e Batalhas no Espaço
A equipe tem como meta criar uma economia virtual no valor de bilhões de dólares, semelhante a World of Warcraft e Fantasy Westward Journey, um MMORPG chinês que ajudou a inspirar o modelo econômico de Space Nation Online. Wu acredita que os elementos de criptomoeda tornarão essa economia ainda mais eficiente.
“Haverá um jogo MMORPG Web3 que alcançará uma economia virtual nesse nível ou até maior,” disse Wu. “Acredito que isso é muito importante para a futura sociedade humana, para a futura indústria de jogos. Porque o metaverso virá, e [construir] uma economia virtual dentro de uma sociedade virtual real será algo especial.”
Batalhas Intergalácticas
Todo esse desenvolvimento culminará em batalhas intergalácticas dentro do universo em evolução de Space Nation. Guildas organizadas pelos jogadores competirão para ocupar planetas, na busca de se tornarem a força dominante na galáxia. Wu revelou que as batalhas entre guildas, durante as betas fechadas do jogo, já envolveram 200 naves, mas ele espera que essas batalhas se tornem ainda mais épicas com o lançamento suave do jogo.
Contexto Narrativo e Desenvolvimento da Franquia
Ambientado no Telikos Cluster, uma galáxia distante, Space Nation narra a história da humanidade buscando refúgio após a destruição do sistema solar por alienígenas. O MMORPG se desenvolve a partir daí, enquanto os jogadores lutam entre si, com facções inimigas e inúmeras alienígenas na tentativa de colonizar a galáxia e recomeçar a civilização.
A equipe está “focada” no MMORPG, mas outras experiências estão em andamento. Vários curtas animados já foram lançados, estrelando Zoey, um dos personagens favoritos de Decrypt em testes anteriores, e um roteiro para um programa de TV de prequela está em desenvolvimento por Roland Emmerich, conhecido por dirigir filmes como “Stargate,” “2012,” e “Independence Day.” Essa é a animação inicial para transformar Space Nation em um nome familiar.
Wu conclui: “Quando os EUA e a União Soviética começaram [a Corrida Espacial durante] a Guerra Fria, surgiram muitos IPs de ficção científica. Agora, com Elon [Musk da SpaceX] e Blue Origin, com todos esses foguetes e satélites, infelizmente não surgiu um novo [grande] IP de ficção científica. Portanto, acredito que essa é uma grande oportunidade para nós.”
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autor original: Ryan Gladwin
ref:https://decrypt.co/283489/ethereum-game-space-nation-online-launch