Table of Contents
Expansão da Robinhood na Europa: Atualização sobre Criptomoedas
Na última terça-feira, a unidade de criptomoeda da Robinhood anunciou que agora oferece aos clientes europeus a capacidade de depositar e retirar mais de 20 ativos digitais, como parte de seus esforços de expansão na região.
Novas Funcionalidades de Criptomoedas
A atualização, que dá suporte a criptomoedas como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), e USD Coin (USDC), foi implementada em resposta à crescente demanda de sua base de clientes europeus, conforme declarado pela Robinhood.
Estratégia de Expansão Europeia
Essa iniciativa se alinha à estratégia mais ampla da companhia em expandir sua presença na Europa. A Robinhood está posicionado este movimento como uma forma de proporcionar aos usuários maior controle sobre seus ativos digitais e simplificar o acesso ao DeFi (finanças descentralizadas).
“Foi uma das características mais solicitadas por nossos clientes”, afirmou Johann Kerbrat, vice-presidente e gerente geral da Robinhood Crypto, em entrevista ao Decrypt.
Serviços de Criptomoeda na União Europeia
Em dezembro, a Robinhood lançou seu serviço de criptomoedas na União Europeia, permitindo que os usuários negociem mais de 25 moedas digitais, visando captar uma receita substancial de um dos maiores mercados da indústria.
Regulamentação Aumentada em Relação aos Ativos Digitais
A operação da nova funcionalidade ocorre em um momento de crescente escrutínio regulatório para ativos digitais na Europa. O bloco comercial recentemente aprovou sua regulamentação Markets in Crypto-Assets (MiCA) no ano passado, estabelecendo padrões claros para as empresas de criptografia que operam na região.
- As novas regras, que serão implementadas em etapas, focam predominantemente na emissão de stablecoins,
- medidas de combate à lavagem de dinheiro, e
- proteções ao consumidor.
Requisitos de Licenciamento e Ambições de Crescimento
Pais como a Alemanha e a França já implementaram requisitos de licenciamento rígidos para provedores de serviços de criptomoedas como resultado das novas diretrizes. No entanto, essas mudanças não parecem ter desanimado as ambições de crescimento do aplicativo de comércio baseado na Califórnia.
“Somos uma grande empresa e estamos habituados a lidar com reguladores,” declarou Kerbrat. “Desde o início, fomos ao regulador, tivemos engajamento e discussões com eles.”
Preocupações com a Segurança dos Ativos dos Clientes
Essa declaração fornece um pequeno conforto para os investidores em ações da Robinhood, que no mês passado souberam que a empresa aceitou pagar $3,9 milhões em um acordo após ser acusada de impedir clientes de retirar ativos digitais de suas contas durante um período de quatro anos.
Respondendo a uma pergunta sobre a segurança dos ativos dos clientes, Kerbrat afirmou que a maioria dos ativos está armazenada em cold storage e que a empresa também utiliza seguros contra crimes para proteger contra ataques de phishing.
Além disso, a Robinhood implementa medidas de segurança adicionais, incluindo educação dos usuários e escaneamento de transações para proteger contra possíveis fraudes, conforme adicionado por Kerbrat.
#RobinhoodCrypto
#ExpansãoEuropa
#CriptomoedasUE
#RegulamentaçãoDigital
#SegurançaAtivos
autor original: Murtuza Merchant
ref:https://decrypt.co/283962/robinhood-introduces-europe-transfers-cryptos-bitcoin-ethereum