Table of Contents
Bitcoin breaks $65,000 level as US economy cresce 3%
O crescimento do PIB dos EUA e a melhoria do mercado de trabalho refletem positivamente no valor do Bitcoin
Pontos Principais
- O valor do Bitcoin disparou para além de $65,000 após um relatório de crescimento do PIB dos EUA de 3%.
- Melhorias no mercado de trabalho dos EUA correlacionam-se com aumentos nos preços do Bitcoin.
O Bitcoin ultrapassou a marca de $65,000, alcançando uma alta mensal, após o crescimento do PIB dos EUA subir para 3% em comparação com 1,6% no trimestre anterior, de acordo com o BEA.
Além disso, o Departamento do Trabalho dos EUA notificou uma diminuição nos pedidos iniciais de auxílio desemprego, que caíram em 4,000 para 218,000, ajustados sazonalmente, para a semana encerrada em 21 de setembro. Os números ficaram ligeiramente abaixo das expectativas, sugerindo uma melhoria nas condições do mercado de trabalho.
A média móvel de quatro semanas dos pedidos de auxílio desemprego, que suaviza a volatilidade semanal, também caiu em 3,500, totalizando 224,750, indicando uma tendência geral de diminuição dos pedidos.
Os dados recentes do PIB, juntamente com a queda dos pedidos de desemprego, reforçam a noção de que a economia dos EUA está em boa forma. Essa perspectiva positiva provavelmente contribuiu para o sentimento otimista em torno do Bitcoin, fazendo seu preço atingir novas máximas.
O preço do Bitcoin agora se aproxima de $65,500, marcando um aumento de 3% nas últimas 24 horas, de acordo com TradingView. O criptoativo líder acumulou mais de 1,000 pontos em valor de mercado desde a divulgação dos números do PIB.
Ajustes na política monetária nos EUA e na China
A alta nos preços do Bitcoin começou na semana passada após a decisão do Fed de cortar as taxas de juros em 50 pontos base, uma manobra não vista desde a pandemia de Covid.
No início desta semana, o Bitcoin disparou além de $64,000 devido às expectativas de políticas monetárias globais mais relaxadas, influenciadas significativamente por medidas de estímulo na China e pela decisão de redução da taxa de juros do Fed dos EUA.
A China está considerando injetar 1 trilhão de yuan ($142 bilhões) em grandes bancos para estimular os empréstimos e o crescimento econômico. Esta potencial medida, a maior injeção de capital da China desde 2008, visa contrabalançar a desaceleração do desempenho econômico.
Os fundos, provenientes de novos títulos soberanos, poderiam beneficiar ativos de risco como o Bitcoin devido ao aumento da liquidez e à redução dos custos de empréstimos.
1. #Bitcoin
2. #CrescimentoEconômico
3. #PIBdosEUA
4. #MercadoDeTrabalho
5. #PolíticaMonetária
autor original: Vivian Nguyen
ref:https://cryptobriefing.com/bitcoin-economic-surge-analysis/