Home Coins Bitcoin “Bitcoin: A Ascensão Parabólica Iminente e a Fase de Transição!”

“Bitcoin: A Ascensão Parabólica Iminente e a Fase de Transição!”

0

Preparação do Bitcoin para a “fase de transição” com uma ascensão parabólica iminente

Análise do trader sobre o potencial crescimento do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) teve um aumento de 6% desde que o Federal Reserve (Fed) implementou um corte de 50 pontos base na taxa de juros dos EUA. De acordo com um trader conhecido como Rekt Capital, esse movimento marca o início de uma “fase de transição” para o Bitcoin, o que pode levar a um movimento ascendente parabólico.

Rekt Capital destacou que, historicamente, normalmente leva 161 dias após a halving para que o Bitcoin comece a demonstrar ação significativa. O período entre a halving e o esperado movimento bullish é denominado por ele como a “faixa de re-acumulação”.

Se a história se repetir, o BTC deve romper essa faixa de re-acumulação nos próximos dias, acrescentou o trader. Além disso, Rekt Capital está especialmente otimista após o BTC ter recuperado sua faixa de re-acumulação, preparando-se para a mencionada fase de transição.

Bitcoin: aceleração ou desaceleração?

Entretanto, o ciclo atual de alta do Bitcoin apresenta diferenças em relação aos anteriores, visto que a criptomoeda registrou um novo recorde histórico antes da halving.

Dessa forma, Rekt Capital afirmou que isso acelerou o ciclo, e que as correções e períodos de consolidação foram positivos para desacelerar o ritmo, fazendo com que este ciclo se assemelhe mais aos ciclos passados.

Apesar de todas as interrupções que o Bitcoin enfrentou nesse ciclo, seu ritmo de aceleração ainda está à frente em cerca de 70 dias, observou Rekt Capital.

Consequentemente, não está claro para o trader se o Bitcoin está se preparando para um movimento ascendente em breve ou se outra correção ocorrerá para reduzir ainda mais a taxa de aceleração.

Uma tempestade perfeita para ativos de risco

Embora setembro tipicamente seja um mês negativo para ativos de risco, as condições macroeconômicas estão mostrando uma “configuração perfeita” para esses ativos, segundo Tom Dunleavy, parceiro da MV Capital.

Dunleavy afirmou que o Fed já cortou as taxas 12 vezes com o S&P 500 dentro de 1% de um recorde histórico. Em todos esses casos, o mercado estava mais alto um ano depois, apresentando um retorno médio de quase 15%.

Notavelmente, conforme noticiado pela Bloomberg, a correlação do Bitcoin com o mercado de ações dos EUA está próxima de um recorde histórico.

“Os mercados estão precificando 250bps de cortes nas taxas e 18% de crescimento nos lucros nos próximos 12 meses. O ingresso em um período desse tipo de crescimento nunca foi visto antes. A maioria dos sinais que buscaríamos na economia subjacente são neutros a expansivos (o oposto de uma recessão),”

Tom Dunleavy

Por fim, Dunleavy concluiu que a sazonalidade é imensamente positiva, com potenciais rallies em outubro e dezembro.

Compartilhe este artigo

#BitcoinTransição
#BTCcrescimento
#AnáliseTrader
#AtivosRisco
#SazonalidadePositiva

autor original: Gino Matos
ref:https://cryptobriefing.com/bitcoin-transition-phase-analysis/

Sair da versão mobile