Canary Capital solicita ETF de Litecoin com registro na SEC
Canary Capital busca trazer exposição ao Litecoin para investidores institucionais e de varejo através de um registro de ETF, após sua recente submissão de ETF de XRP.
Principais Destaques
- A proposta de ETF de Litecoin da Canary Capital visa simplificar o acesso dos investidores ao Litecoin.
- O ETF armazenará Litecoin em armazenamento a frio para minimizar riscos de segurança.
Canary Capital protocolou oficialmente um ETF de Litecoin na SEC, após sua recente submissão para um ETF de XRP no início deste mês.
Segundo a Canary Capital, o ETF permitirá que os investidores evitem as complexidades de adquirir e armazenar LTC diretamente, que normalmente requer a criação de carteiras digitais, manuseio de chaves privadas e navegação em exchanges. Em vez disso, os investidores poderão comprar ações do ETF que representam o valor do LTC.
O fundo por trás do ETF de Litecoin manterá LTC como seu único ativo, com o objetivo de acompanhar o valor do Litecoin, subtraindo os custos operacionais. Para garantir a segurança, o fundo dependerá principalmente do armazenamento a frio, mantendo as chaves privadas desconectadas para proteger contra riscos de hacking.
O custodiante gerenciará tanto carteiras a frio quanto a quente. Uma pequena parte dos ativos será mantida em carteiras quentes para facilitar transações imediatas.
As ações do ETF serão criadas e resgatadas em grandes lotes exclusivamente por Participantes Autorizados, geralmente corretoras. Esses participantes serão responsáveis por fornecer capital ao fundo em troca de novas ações criadas e, por sua vez, receberão dinheiro ao resgatar ações.
Embora os Participantes Autorizados não manuseiem diretamente o Litecoin, suas ações na criação e resgate de ações podem impactar o mercado de LTC, influenciando seu preço devido a oportunidades de arbitragem entre o preço das ações do ETF e o valor de mercado do Litecoin.
A maioria dos investidores negociará ações do ETF de Litecoin no mercado secundário sob um código de ticker designado, acompanhando os movimentos de preço do LTC sem possuir o ativo diretamente. Os Participantes Autorizados poderão criar e resgatar cestas de ações por meio de um processo baseado em dinheiro, sem necessidade de manusear Litecoin.
O registro vem em um momento em que o interesse institucional por ETFs de cripto atinge um recorde histórico, com os ETFs de Bitcoin recentemente atingindo um total combinado de $60 bilhões em ativos sob gestão. Os stablecoins também mostraram um crescimento notável, atingindo uma capitalização de mercado de $170 bilhões.
#Litecoin #ETF #CanaryCapital #Criptomoedas #Investimento #SEC #MercadoFinanceiro #Inovação
Fonte:https://cryptobriefing.com/canary-capital-litecoin-etf-filing/