Worldcoin: Plataforma de Identidade baseada em Criptomoeda
A Worldcoin, agora chamada de World, é uma plataforma de identidade impulsionada por criptomoedas e usou o escaneamento ocular como base para se reinventar. Co-fundada pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, a plataforma lançou recentemente a sua própria rede Ethereum layer-2, conhecida como World Chain.
Objetivo de Expansão do World Chain
O World Chain tem o objetivo de integrar milhões de usuários verificados na blockchain, promovendo ferramentas de identidade digital que incentivam a liberdade financeira. Os desenvolvedores esperam atrair aqueles que realmente se beneficiam da tecnologia blockchain: os seres humanos.
Desafios Atuais das Blockchains
“Em diversas redes, há mais bots de trading algorítmico movimentando dinheiro do que pessoas”, afirma Liam Horne, conselheiro da World. “O World Chain visa ampliar os casos de uso para humanos e construir uma blockchain com design mais adequado para eles.”
O Papel no Superchain do Optimism
Parte do Superchain do Optimism, a World Chain compartilha uma rede de estruturas de segurança e infraestrutura. Isso a torna interoperável com dezenas de redes, como Base e Blast, facilitando a chegada de usuários de todo o ecossistema cripto. Seu funcionamento é mais rápido e econômico que o Ethereum principal, com subsídios de gás para usuários verificados.
Foco em Desenvolvedores e Aplicações
Utilizando o OP Stack, a estrutura de desenvolvimento do Optimism, World Chain convida uma ampla gama de desenvolvedores a criar aplicativos descentralizados com casos de uso práticos.
Integração com World ID e Estabilidade Financeira
A World Chain integrará de forma nativa o World ID, oferecendo aos usuários verificados acesso priorizado ao espaço em blockchain. A rede também contará com on e off-ramps globais em mais de 150 países, além de vários mercados de stablecoin.
Oportunidades para Mercados Carentes
“Locais que necessitam de acesso a stablecoins para transações globais e proteção contra a inflação da moeda local encontrarão utilidade na Worldcoin,” diz Horne. “Essas são as pessoas que precisam de criptomoedas.”
Em 2019, a Worldcoin introduziu o Orb, um dispositivo futurista que escaneia íris e as liga a uma chave virtual na blockchain.
Introducing World App 3.0, the super app for humans. Now featuring Mini Apps. pic.twitter.com/Db8GYXBg4n
— World (@worldcoin) October 17, 2024
Com sua abordagem inovadora, a Worldcoin visa proporcionar serviços financeiros acessíveis para aqueles excluídos dos sistemas tradicionais. A proposta é que a plataforma seja uma ferramenta significativa para mercados que buscam maior segurança financeira e acesso a soluções cripto viáveis.
#Worldcoin, #Blockchain, #IdentidadeDigital, #Criptomoedas, #cryptoalch
Fonte