Home Coins “Escândalo na Mineração de Criptomoedas: Empresa processa autoridades!”

“Escândalo na Mineração de Criptomoedas: Empresa processa autoridades!”

0

Litígios em torno da Mineração de Criptomoedas: O Caso da NewRays

A empresa de mineração de Bitcoin NewRays está processando um juiz e um promotor, alegando que houve uma aplicação seletiva da legislação sobre ruído contra a companhia. Na denúncia, NewRays afirma que, apesar de outras empresas produzirem mais ruído, leis foram elaboradas especificamente para atingir a firma de mineração.

Contexto do Caso

A queixa, protocolada em 26 de setembro, sustenta que o juiz Allen Dodson, o promotor Phil Murphy e outros réus visaram de forma específica e injusta a NewRays com a legislação sobre ruído.

NewRays adquiriu uma propriedade em Arkansas para iniciar seu data center de mineração de criptomoedas em outubro de 2022. Contudo, essa aquisição ocorreu antes da implementação de um conjunto de ordenanças locais sobre ruído. A empresa acredita que tais ordenanças foram criadas para atacar diretamente a companhia.

“A Ordenança 23-20 foi feita para se aplicar apenas à NewRays, e não a qualquer outra pessoa ou entidade,” escreve a empresa na ação, “apesar da presença de diversas outras aplicações comerciais e industriais gerando mais sons do que a NewRays.”

Essa situação surgiu após várias queixas de vizinhos em relação ao ruído gerado pela NewRays.

Impacto na Comunidade e exploração legal

Segundo a publicação local KATV, as tentativas de venda de terrenos adjacentes ao local da mineração falharam e o valor das propriedades vizinhas diminuiu devido ao ruído. Desde a ação inicial de 2023, a NewRays instalou barreiras sonoras solicitadas por um vizinho. No entanto, segundo os relatórios locais, isso não resolveu totalmente o problema.

Casos Análogos e Não Conformidade Legal

Anteriormente, no Texas, o minerador de criptomoedas Marathon Digital enfrentou 12 acusações de ruído contra o gerente de seu local. Os vizinhos relataram que o zumbido incessante das ventoinhas dos mineradores causava problemas de saúde, incluindo dores de cabeça, vertigem, náusea e distúrbios do sono—moradores locais compararam a situação a “viver em um pesadelo.” Um juri no Texas posteriormente absolveu David Fischer, o gerente do local, de todas as violações de ruído.

Desafios Legais e Percepção Pública

A nova queixa da NewRays alega que o Faulkner County Quorum Court tentou criar uma lei especificamente direcionada à mineração de criptomoedas; contudo, a reunião foi dissipada por falta de comparecimento de pessoas suficientes.

Segundo Justin Daniels, co-presidente da prática de blockchain e ativos digitais de um renomado escritório de advocacia, a aplicação seletiva da lei devido à má reputação do setor de cripto não o surpreende.

“A mineração de Bitcoin recebe muitas críticas pela quantidade de energia que utiliza,” explicou Daniels. “Mas os centros de treinamento de dados para inteligência artificial fazem o mesmo, e não ouço as mesmas críticas. A razão para isso é que o consenso geral é que a IA possui muito valor, enquanto muitas pessoas acreditam que o Bitcoin não tem valor.”

Texto editado por uma fonte anônima.

1. #NewRaysVsJustiça
2. #LitígiosCriptomoedas
3. #RuídoCriptomineração
4. #DesafiosLegaisCripto
5. #PercepçãoPúblicaCriptomoedas

autor original: Ryan Gladwin
ref:https://decrypt.co/284039/bitcoin-miner-sues-judge-prosecutor

Sair da versão mobile