Canary Capital solicita ETF de XRP junto à SEC
Canary Capital solicita ETF de XRP à SEC, seguindo um movimento semelhante da Bitwise
Principais Conclusões
- O ETF de XRP da Canary Capital visa simplificar o acesso dos investidores ao XRP.
- O ETF utilizará carteiras quentes e frias seguras para o gerenciamento do XRP.
A Canary Capital protocolou oficialmente um ETF de XRP, seguindo um movimento similar da Bitwise na semana anterior. O ETF proporcionará aos investidores exposição ao XRP sem a necessidade de compras diretas.
Gerido pelo Canary Capital Group, o fundo rastreará o valor do XRP utilizando o CME CF Ripple. Esta estrutura permite que investidores institucionais e de varejo invistam em XRP por meio dos mercados financeiros tradicionais, enquanto reduz as complexidades relacionadas à custódia, segurança e regulamentação.
Essa solicitação segue uma movimentação semelhante da Bitwise, que arquivou seu próprio ETF de XRP na semana anterior. A solicitação da Bitwise, assim como a da Canary, marca um avanço significativo na introdução do XRP nos mercados financeiros tradicionais por meio de produtos ETF.
O Trust dependerá de seu custodiante para manter o XRP em uma combinação de carteiras frias e quentes, com protocolos de segurança rigorosos para a geração e armazenamento de chaves. A criação e resgate de ações ocorrerão apenas em grandes lotes através de participantes autorizados que depositarão ou receberão dinheiro representando o XRP.
A Canary Capital destacou sua confiança no mercado de criptomoedas em evolução e seu potencial além do Bitcoin e Ethereum.
“Estamos vendo sinais encorajadores de um ambiente regulatório mais progressivo, aliado a uma demanda crescente dos investidores por acesso sofisticado a criptomoedas além do Bitcoin e Ethereum – especificamente investidores que buscam acesso a soluções de blockchain de grau empresarial e seus tokens nativos como o XRP,” observou um porta-voz da Canary.
Na semana passada, a SEC apelou de uma decisão judicial em seu caso contra a Ripple Labs sobre a classificação do XRP. Após a decisão de um juiz federal em julho de 2023, que determinou que apenas as vendas institucionais de XRP pela Ripple eram ofertas de valores mobiliários não registradas, a SEC contestou a penalidade de $125 milhões, que é significativamente inferior aos $2 bilhões desejados.
Esse movimento também atrasou o progresso em direção a um ETF de XRP, sendo que a incerteza regulatória contínua provavelmente atrasará a aprovação até 2025 ou mais tarde.
#XRP #ETF #CanaryCapital #Criptomoedas #Investimentos #SEC #Bitwise #Ripple
autor original:
Estefano Gomez
ref:https://cryptobriefing.com/canary-capital-xrp-etf-filing/